sexta-feira, 3 de julho de 2009

Ministério da Saúde recomenda adiar viagens ao Chile e Argentina

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, recomendou a idosos com 60 anos ou mais, crianças com até dois anos de idade e pessoas com baixa imunidade que adiem viagens ao Chile e à Argentina para prevenir infecções pelo vírus Influenza A (H1N1). De acordo com o ministro, a recomendação foi definida com base em critérios epidemiológicos, já que grande parte dos casos da nova gripe no Brasil são de pessoas que voltaram de viagem a esses dois países.

O ministro explica que o Ministério da Saúde não determinou a proibição de viagens para países afetados pela influenza A (H1N1). Segundo ele, deve haver prudência e bom senso porque as férias estão chegando, o que aumenta a circulação de turistas brasileiros em países com casos confirmados da doença. “Essa é uma medida adicional e de prevenção”, afirmou o ministro. “No Brasil, não há transmissão sustentada, mas todos os casos autóctones têm vinculo com infecção contraída fora do País”.

Reforço -
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, na segunda-feira (22), novas medidas para reforçar a vigilância em portos e aeroportos de todo o País, devido ao aumento do número de casos de Influenza A (H1N1) em países vizinhos do Brasil. Também será aumentado o alerta em todas as entradas para detectar, diagnosticar e encaminhar para tratamento casos de pessoas com suspeita de infecção pelo vírus.

As novas medidas incluem a adoção da Declaração de Saúde do Viajante (DSV), harmonizada entre os países do Mercosul, com apresentação obrigatória para todos os passageiros; a distribuição de 500 mil formulários nos portos, aeroportos e áreas de fronteiras; a obrigatoriedade de que as companhias aéreas forneçam a lista de passageiros no momento da chegada do avião; e o remanejamento de funcionários para fortalecer o controle nos postos de fronteiras com países da América do Sul e no aeroporto Internacional de Guarulhos.

Grandes Projetos de Responsabilidade social

Empresas com relevantes Projetos de Responsabilidade social

Responsabilidade Social

O empresariado nacional de hoje está oferecendo ao mundo globalizado um grande exemplo de solidariedade e responsabilidade social.

São decisões, maduras, de investimentos em projetos próprios, ou em parcerias com entidades governamentais e não governamentais, nos campos da saúde, habitação, educação e ecologia, dentre outros, destinados a fortalecer o desenvolvimento humano, proteger as potencialidades naturais e melhorar a qualidade de vida dos brasileiros.

Este engajamento mostra que o verdadeiro sentimento de cidadania, apesar da violenta carga tributária que sufoca a atividade empresarial, tem sido o fator decisivo na elaboração das agendas de quem tem força, conhecimento e poder para decidir.

A rede de construção de uma nova sociedade já tem muitos elos, sólidos e sem fronteiras, que conseguem abarcar comunidades e grupos sociais díspares, muitas vezes desconhecidos, que de uma forma ou de outra, valendo-se das propostas corajosas de ajuda e participação de terceiros, conseguem fugir do limbo e a cada dia vencer as correntes da exclusão.

São estes os campeões de Responsabilidade Social que o Jurisway tem o prazer de destacar e mostrar, como ícones do novo mundo, dignos do respeito e admiração dos brasileiros, e aos quais, referenciando-os, dedica sua especial homenagem.