Os novos integrantes do Conselho Consultivo da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) foram empossados hoje, em reunião que, novamente, não contou com a presença do presidente da agência, Ronaldo Sardenberg. Embora o regimento determine que o presidente deve participar da cerimônia, Sardenberg não foi e nem enviou um representante. Os integrantes do conselho diretor também não compareceram.
O secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Roberto Pinto Martins, empossado como representante do Executivo; o consultor legislativo Bernardo Lins, representante da Câmara; o diretor da Fundação Procon –SP, Roberto Pfeiffer, representante dos usuários; e o diretor do SBT, Roberto Franco, representante das entidades da sociedade, prometeram trabalhar para aperfeiçoar os caminhos das telecomunicações no país.
Em seguida, assistiram a apresentação do Relatório Anual da Anatel de 2008, feita pela superintendente-executiva da agência, Simone Scholze, documento amplamente criticado pela maioria dos integrantes do Conselho Consultivo. Eles consideraram o relatório ´”insípido”, “anódino”, “pouco qualificado” e por não traduzir o trabalho da agência em atendimento às políticas públicas estabelecidas para o setor. O novo conselheiro Roberto Pinto Martins foi escolhido para relatar o documento, que requer a apreciação do conselho. (Da redação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário